Por Que o Bebezinho Gosta de Sugar

Olá, mãezinha! 

Por aqui, Zula Cury, fotógrafa especializada em Recém -Nascidos e profissional da área da saúde.

 

Tudo bem com vocês?

Em continuidade à nossa série de conteúdos de valor, destinados a melhor preparar sua maternidade e a vida futura saudável de seu bebê e de sua família, vamos conversar hoje sobre por que o bebezinho gosta de sugar.

 

Na verdade, logo após o nascimento, a criança começa a sugar e o faz por grande parte do tempo em que estiver acordada, ou mesmo dormindo…

 

Sugar é um ato reflexo, associado à obtenção do alimento. Além disso, o reflexo de sugar ou mamar associa-se, também, ao prazer que a alimentação proporciona. Sob tais circunstâncias, o bebê pode sugar o dedinho, o punho, a roupinha, um objeto qualquer, ou  até a própria língua 

 

Muitas vezes, esse ato prazeroso de sugar se estende por muitos anos, dependendo de cada criança, e isso é normal. Outras, acabam encontrando satisfação em atividades variadas, e terminam por abandonar o ato de sugar mais cedo. De todo modo, permita que seu bebê se desenvolva naturalmente…

 

Bom, é isso! No próximo conteúdo, vamos falar um pouco sobre a importância do ambiente para o aprendizado de seu bebezinho…

Beijinhos!

 

Zula Cury

 

 

A maternidade tem um efeito muito humanizador. Tudo fica reduzido ao essencial.

​©Zula Cury Orgulhosamente criado por www.ynov.com.br