Como a Música Contribui para o Desenvolvimento do Bebê

Olá, mãezinha! 

Por aqui, Zula Cury, fotógrafa especializada em Recém-Nascidos e profissional da área da saúde.

 

Tudo bem com vocês?

 

Continuando nossa série de conteúdos de valor, destinados a melhor preparar sua maternidade e a vida futura saudável de seu bebê e de sua família, vamos ver hoje como a música contribui para o desenvolvimento da criança.

 

Pesquisas realizadas por psicólogos apontam que os bebês dormem melhor ao som de músicas suaves, tranquilizantes, que dão maior qualidade ao soninho. Além disso, as crianças se acostumam a dormir também em ambientes que não sejam totalmente silenciosos. Ou seja, as crianças podem dormir em qualquer lugar, desde que não seja com barulho exagerado, obviamente…

 

Deve-se observar, entretanto, que se seu(sua) filho(a) exigir extrema quietude para dormir, você não deverá poupar esforços para que essa necessidade seja atendida.

 

Além desses aspectos revelados, a música contribui para o despertar de áreas do cérebro, em especial, aquelas relacionadas às artes, à poesia, à sensibilidade, enfim, à própria música.

 

Bem, é isso aí! No próximo conteúdo, vamos falar um pouco sobre algumas atividades que proporcionam a autodescoberta da criança…

Beijinhos!

 

Zula Cury

 

 

As fotos possuem o poder de renovar, por meio da lembrança, compromissos, votos e sonhos!

​©Zula Cury Orgulhosamente criado por www.ynov.com.br