Como Cuidar de Sua Alimentação na Gestação

Olá, mãezinha! 

Por aqui, Zula Cury, fotógrafa especializada em Recém-Nascidos e profissional da área da saúde.

 

Espero que estejam bem!

 

Continuando nossa série de conteúdos de valor, destinados a melhor preparar sua maternidade e a vida futura saudável de seu bebê e de sua família, vamos falar hoje sobre os cuidados que você, mamãe, deve ter com sua alimentação, a fim de gestar um bebê ainda mais saudável.

 

Durante a gravidez, é muito importante que você beba muita água!! 3 a 4 litros por dia!

 

De igual modo, procure ingerir alimentos ricos em água e fibras: frutas (em geral), legumes e vegetais cozidos, aveia, linhaça, ômega 3, cereais e sucos.

 

Evite café em excesso, bebidas alcoólicas em qualquer quantidade, refrigerantes, carnes cruas, peixes e frutos do mar crus (para evitar o mercúrio) e alimentos que possam estar mais sujeitos a bactérias (queijos com fungos, por exemplo).

 

Igualmente, converse com seu médico a respeito da importância da ingestão de ácido fólico (vitamina B), outras vitaminas e ferro.

 

Evite fazer dietas para perder peso. Essa é a hora de seu bebê ganhar peso. Alimente-se, preferencialmente, de 3 em 3 horas, com refeições equilibradas e saudáveis.

 

Converse sempre com sua nutricionista!

 

É isso! No próximo conteúdo, vamos falar um pouco sobre a importância do otimismo durante a gestação…

Até lá!

 

Um abraço!

 

Zula Cury

 

 

Os momentos especiais de hoje, são memórias de amanhã.

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